domingo, 11 de março de 2012

Brownie com Sorvete de Creme


Ingredientes:

150 gramas de manteiga com sal
450 gramas de chocolate meio amargo
6 ovos
450 gramas de açúcar
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
170 gramas de chocolate meio-amargo cortado em cubinhos

Calda:

1 litro de leite
1/2 kg de achocolatado

Modo de preparo:

Em banho maria, derreta a manteiga com sal e o chocolate meio- amargo hidrogenado. Numa batedeira, na velocidade 2, bata os ovos por cerca de 10 minutos ate' ficarem brancos e dobrarem de volume. Adicione o açúcar e a farinha de trigo. Bata por mais 2 minutos. Junte o chocolate com a margarina (derretidos) e a essência de baunilha. Numa forma nu'mero seis ( 39 cm X 28 cm ), untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa. Deixe a massa descansar por 10 minutos na forma. Depois, salpique por cima da massa o chocolate meio-amargo cortado em cubinhos. Leve ao forno pre'-aquecido em temperatura me'dia por cerca de 30 minutos (ate' a pressão ficar resistente sobre a pressão do dedo). Retire do forno, deixe esfriar e corte os brownies do tamanho que desejar. Sirva quente (no microondas deixe 40 segundos na potencia me'dia ou aqueça no forno). Como acompanhamento, uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate.

Para a calda de chocolate: Numa panela em fogo médio, coloque o leite e o achocolatado. Misture bem e deixe ferver. Abaixe o fogo e deixe esfriar por 30 minutos

Comentário:

Gentem!!! Acabei de fazer essa receita  aqui em casa. Fica realmente sensacional!!!
E' muito rica em calorias, então aconselho a não se empolgar demais  e se esquecer da vida comendo! rsrs...Como hoje e' domingo, aproveitem!!! :)

Postado por: Karina Souza





Nenhum comentário:

Postar um comentário